26 de Novembro de 2024, SGA-RN
A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) enfrentou dificuldades financeiras que resultaram na interrupção do fornecimento de energia devido à falta de pagamento. A dívida acumulada entre março e novembro chegou a mais de 31 milhões de reais com a empresa Light prestadora do serviço energético, evidenciando desafios significativos na gestão financeira da instituição. Essas situações, infelizmente, podem impactar a pesquisa, ensino e a infraestrutura da universidade.
A prestadora de energia elétrica LIGHT tem em seus registros serviços essenciais, atendimento ao público na área da saúde e segurança, a falta do fornecimento da energia elétrica já é recorrente por não cumprir um acordo de 3.9 milhões que a UFRJ está em déficit com a LIGTH.
A Universidade Federal do Rio de Janeiro, foi notificada da suspensão do serviço prestado, cliente da situação a reitoria não negou-se pagar e solicitou uma suplementação junto ao MEC (ministério da educação), a Procuradoria federal e a UFRJ conseguiu uma antecipação de tutela na intenção de evitar a suspensão no fortalecimento da energia, mas a LIGHT recorreu e derrubou tutela e iniciou na terça-feira (13/11) a suspensão do serviço em 15 repartições da universidade do Rio de Janeiro.
Riquelmo Freitas
#UFRJ #MEC #pátria amada Brasil

Nenhum comentário:
Postar um comentário