O Prefeito da cidade de São Gonçalo Jaime Calado se solidariza com a morte do papa e relembrar a época do encontro e o momento com o pontífice.
Ainda estou com o coração apertado com a notícia do falecimento do Papa Francisco. Difícil descrever esse sentimento, afinal, tive o privilégio de estar com ele não uma, mas duas vezes no Vaticano, momentos que levarei comigo por toda a vida.
A primeira foi em 2014, quando, em meio a uma viagem à Europa, fui recebido em audiência por Sua Santidade. Lembro como se fosse hoje: entreguei a ele uma medalha dos Mártires de Uruaçu, símbolo da nossa fé potiguar. Em troca, recebi um terço com o brasão papal e um olhar cheio de paz que nunca mais esqueci.
A segunda ocasião, em 2022, foi igualmente marcante. Ao lado de bispos nordestinos, pude novamente estar diante de um homem cuja humildade e luz inspiram a todos. Mesmo com saúde frágil, ele nos recebeu com ternura. Entreguei-lhe o Galo Branco de Dona Neném, símbolo do folclore potiguar.
Hoje, só me resta agradecer. Obrigado, Papa Francisco, por ter me acolhido com tanto afeto e por tudo que representou para o mundo. Seu legado de amor, justiça e simplicidade viverá para sempre.
Descanse em paz, Santo Padre. 🙏🏻✝️🖤

Nenhum comentário:
Postar um comentário